segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Murphy Christmas


Olá comunidade Murphyna!


Cada vez me falham mais, há tantos meses sem uma mensagensinha.... Parece que não fazemos nada de especial, porque é que ninguém se lembrou de reportar neste blog a sossegada castanhada que fizemos em casa dos Dinos? E as aventuras da Ema na ausência do Murqhy Dino? Esta tem uns vidros que quase não se vêm de tão limpos que estão... ah matulões de um raio. E o belo fds gastronómico em Vilamoura, com o casal Silva Silva e sua filhota (Zé, Susana e Laura)? E a relva que a Cátia arrancou no driving range de Vilamoura? E as cabeças dos hóspedes que o Murphy Ibraim, Murphy Minis e Zé quase arrancaram, a mandar tacadas!!!! Enfim, estão cada vez piores...


Bem, de qualquer forma, escrevo-vos para lembrar que no próximo sábado haverá o primeiro, de muitos, jantares de Natal Murphy. Será em casa dos Plainas e, coitados deles, pois parece-me que para além daquele prédio não dormir nessa noite, os Dinos vão-se vingar dos estragos que fizeram na casa deles, na tal castanhada.


É de bom tom os convidados levarem qualquer coisa. Eu vou levar a minha tão famosa torta de cenoura, a Ema pode levar scones, se até lá descrobrir o que são e, a Cátia profiteroles.


Já agora: Cátia, por favor, não leves os teus calções de flanela com lantejolas, tá?!


Até lá!

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Desilusão

Olá amigos!

pretendo demonstrar aqui o meu pesar em relação a este grupo. Já lá vão alguns meses desde o último encontro Murphy. Qual descida no Mondego, qual fim-de-semana nos barcos do Alqueva, este grupo está a desiludir-me profundamente. Não me orgulho de dizer que sou uma Murphina, quando na realidade fazemos uma festa de 4 em 4 meses e é quando algum de nós faz anos... Há alguns que ainda se vão juntando para um jantarito, um dia na piscina ou numa ida a Marrocos, mas, na realidade, onde está o sistema de karaoke??? Onde está a sangria de champanhe?

No próximo fim-de-semana há Festival do Marisco em Soutocico, espero que vocês reflictam e apareçam...

Ass: Tia Su

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mais um rebento Rodrigues

Pois é, mais um rebento acabadinho de nascer.. E vão seis já facturados pelas duas irmãs (Marias Parideiras). Este agora, o Joãozinho... já com duas horas de vida. Já é parecido com a mãe Sofia, dizem 99% das pessoas que o forem visitar hoje, lá vai haver um que diz que tem os olhos do Pai.. e outro que diz que tem punhos de crossitas (O fanã, claro).
O que me rala é que já vão em 6, mais 4 irmãos dá 10, com mais 2 avós e são 12... Ora, isto em média dá um aniversário por mês, logo uma prenda por mês.. se contarmos com o Natal, passa a 24 prendas, em média uma de 15 em 15 dias..se contarmos com os dois cunhados responsáveis pelas duas ninhadas.. então dá uma média de uma prenda em menos de 15 em 15 dias. Tenho uma conta ca CGD, quem quiser pode deixar uns donativos para ajudar. Podem deixar em Nome de Guilherme, Gonçalo, Teresa, Pedro, Rita ou João...já são quase mais que o grupo mutphys...
Bom, Parabens Sofia e Pedro e vão guardando as roupitas e os carritos.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Semana Difícil, também

Olá a todos!

Há mais do que um Murphy a passar por uma semana difícil. Eu, a Dona Teresa. Pois é, caso não saibam o meu companheiro de quarto está na Polónia, até domingo, pelo menos é o que ele diz. Também tenho passado momentos difíceis. Passo o dia a pensar se ele estará a passar bem, se tem comido, se se sente sozinho, etc. Chego a casa, depois de um difícil dia de trabalho e, ao contrário do Murphy Plainas, nem jantar tenho, pois o Murphy Ibraim não deixou atum, nem dinheiro para ir comprar comida.

Sei que ele está triste e com muitas saudades minhas, pois hoje liguei-lhe e a certa altura perguntei-lhe: "Onde gostarias de estar", ao que ele só dizia: "Ai é aí, ai é aí!!!". Coitadito, tem saudades.

Cumprimentos,
Murphyna Ibraim

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Semana Dificil

Amigos Murphys esta semana tem sido das mais dificeis que passei nos ultimos anos, pois a minha Murphyna e o meu Murphyzinho decidiram ir fazer um shortbreak até ao Allgarve, diz a minha gestora de fortunas que é melhor para o negocio, e deixaram-me sozinho triste só e abandonado aqui a tentar aumentar a fortuna para dar trabalho à senhora, pois é cá estou eu todos os dias enfiado em casa depois de uns dias a chapar massa outros a montar tijolo, chego faço o jantarinho abro a latinha de atum, sim porque ela teve o cuidado de me deixar ai umas doze latas, depois calço os chinelitos ponho a mantinha porcima das pernas e cá estou eu a ouvir a radio renascença o programa do padre Damaso e a pensar o que um homem não faz pela sua mulher, mas eu aguento e sofro em silencio e estou até disposto a continuar assim com esta dor, tambem ela esta a sofrer bastante pois todos os dias tem a preocupação de ir até a praia da marina, almoçar na esplanada, apanhar sol no corpinho, ainda por cima ir até a piscina depois de um dia cansativo e como se não bastasse ainda ter de andar com um carro que nem sequer tem um tejadilho em condições, vamos admirar esta mulher.
Amigos por favor não me telefonem, nem me convidem para sair á noite não me desencaminhem eu estou a tentar encontrar a luz ao fundo do tunel que ilumine minha proxima semana ajudem-me a pedir ao senhor "Oh lord!" dá-me mais uma oportunidade de provar que eu aguento o sofrimento de estar outra semana sozinho tudo em prol da armonia e bem estar familiar, viva a liberdade viva o 25 de Abril.
Ass: Murphy Plainas (Abandonado Temporariamente)

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Fim de semana romântico

Olá a todos,

como é do vosso conhecimento, os Murphys Ibraim, foram passar o fds, sozinhos, a Vila Viçosa, à belissíma e romântica Pousada D. João IV.
No 1º dia, jantámos num sítio agradável - Taverna dos Conjurados - muito perto da Pousada, aconselhamos, sobretudo para quem aprecia vinho, Alentejano, claro. No 2º dia, logo pela manhã, fizemos uma visita ao Palácio, mesmo ao lado da Pousada e, ao Museu das Carruagens. O guia deste último local era fantástico, nem sei como descrever. Tinha uma figura cómica, o cabelo era forte, risco ao meio e um pouco comprido, falava de uma forma indiscritível, tipo, "boas maneiras" e não terminava as frases. Visitámos ainda o Castelo, a Vila e demos um salto a Borba. Terminámos a tarde numa esplanada, o Pedro a comer caracóis e imperiais, eu a comer tostas e meia de leite... Neste dia jantámos no restaurante A Maria, no Alandroal. Este restaurante é obrigatório a quem passar por essa zona. As paredes imitam fachadas de casas, dando a sensação que estamos no meio de uma pequena aldeia, a comida é óptima e o serviço fantástico. Não deixem de provar o maravilhoso pão com queijo amanteigado e uma tira de pimento doce por cima. Já agora, a perdiz e as migas à Alentejana estavam, huuuum!!!...
Finalmente e, no regresso a casa, passámos por Estremoz, Arraiolos e Évora. Arraiolos é uma vila engraçada, mas como era domingo, estava tudo fechado e quase não se via gente na rua. Évora é uma cidade muito bonita, apesar de não termos tido tempo suficiente para a visitar em condições.
Ainda antes de darmos por termminado o nosso fds, passámos por uma Quinta onde são criados Labradores. Ainda não foi desta que trouxe um comigo...

Bjs da Dona Teresa e Murphy Ibraim

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Amigos Murphys como ninguem diz mais nada resolvi entrar na fofoquice, então não é que o Murphy e a Murphyna Ibraim estão de fim de semana romantico (o que o homem faz só para ganhar uns pontitos) serà que é desta que ele perde a cabeça e pede a Murphyna em casamento, talvez porque o rapaz já esta um bocado apertado. Por outro lado registo com apreco a publicação da magnifica foto do casal Murphy Dynos (que carinhas lindas que eles tem) ela para cozinheira até nem está nada mal agora ele sempre com aquele ar preocupado de quem carrega uma grande cruz ás costas, de qualquer forma este casal maravilha tambem nos irá dar novidades, alegrias e motivos de comomerações dentro em breve, e por agora não posso dizer mais nada aguardem.
Ass: Murphy Plainas

terça-feira, 26 de junho de 2007

Amigos queria só fazer um alerta que me esqueci de fazer na minha anterior mensagem, relativamente às festividades, caso sejam no barco do Alqueva proponho que se providencie um bote salva vidas como aterlado para podermos levar as 200 mudas de roupa do Murphy Mealheiros de Barro, alem de não nos esquecermos de avisar a mãe que ele vai só passar um fim de semana connosco, para a senhora não pensar que ele finalmente se emancipou e fugiu de casa.
Assina Murphy Plainas
Amigos Murphys assino em baixo que assinalemos esta efemeride, que foi criação do nosso blog pela nossa aldeã do Souto, moça de tão vastos recurssos, mas que continua sem conseguir convencer o nosso Ibraim a assumir por escrito que já dorme com ela e de vez enquando até praticam intimidades desde os tempos do liceu, que até lhe poderiamos chamar noiva em desespero, portanto daqui faço um apelo sentido, (eu que semanalmente convivo com a angustia desta mulher) era lindo o primeiro casamento dentro do grupo Murphy vamos todos apelar a sensibilidade do Ibraim, satisfaz a tua mulher pelo menos uma vez na vida. Mas angustias a parte voltemos às festividades eu alinho no barco do Alqueva, alem de que aproveitariamos para fazer provas de admissão ao Wilson e Fabi ao que eu porponho o nome provisório de Murphy e Murphyna Marrone.
Jà agora aproveito para registar que a profissão dos Murphys Ibrain devem ser ele: ganhador de prémios ela: tia profissional (a avaliar pela quantidade de sobrinhos que tem).

Festa de inauguração do BLOGUE

Bom Dia Grupo Murphys e simpatizantes,

Quero começar por dar os PARABÉNS a Enga Susana pela construção deste blog, para uma aldeã do Souto…qualquer coisa, refugiada em Lisboa e barricada numa empresa pequena para o tamanho da sua competência e dedicação,e não esquecendo que se encontra lesionada de um joelho ( o qual a leva por vezes a deslocar-se de maneira menos própria ) não esta nada mal…
Quero também desejar a todos uma óptima semana de trabalho, muito produtiva e bastante animada, dentro dos limites impostos pela “ Lei dos Oprimentes “.

Quero manifestar a minha aprovação para a festa de inauguração do nosso blog, tem de ser uma festa em GRANDE com direito a sangria de champanhe e karaoke.
Aproveito a oportunidade que me estou a dar a mim própria para me exprimir (acto não autorizado junto de Oprimentes) para relembrar que existe um casal ( Fabi e Wilson, habitantes da Pedras D´Ouro ) que deveria entrar no nosso grupo, visto que também lhes detectei algumas manifestações bastante idênticas aquelas que estão descritas no blog, o que acham???

Aqui deixo algumas datas e locais para o envento:

7 e 8 de Julho
14 e 15 de Julho
21 e 22 de Julho
Não aconselho ao prolongamento destas datas .

Locais
Nos Estaleiros dos Murphys Plainas,
Na Varanda dos MurphysIbraim,
Quanto á localização do Habitat do Murphy Mealheiro de Barro desconheço,
Quarto do Amor dos Murphys Dinos,
Barraca Murphys Minis,
Barco Alqueva,
Aceitam-se mais propostas...

Não aconselho o prolongamento destas datas devido á necessidade que ando a sentir de soltar a Murphyna que anda dentro mim.

Sem outro assunto de momento, me despeço,
Dedicadamente,
Graciosamente,
Impertinentemente,
Sorridentemente,
Airosamente,
Atentamente,

Cátia Ribeiro - Murphina Minis

Aniversário da Ema (Murphina Dino)

Esta mensagem já vem com algum tempo de atraso, mas mais vale tarde que nunca.

Então é assim, o Murphy Dino, como bom namorado que é, preparou uma festa surpresa para a sua Dama. O pessoal juntou-se no Salão Nobre de Baile da Cumeira, à hora combinada e, quando a Ema chegou... "SURPRIIIISE!!!" Ela chorou!! Não sabemos se por pensar que já não ía jantar com o Pai ou se por pensar que provavelmente o Murphy Plainas ía beber uns copos e vestir o seu casaco novo.
A foto ao lado (uma fantástica montagem do Murphy Dino), mostra um dos bons momentos, em que os Anjos cantavam (pelos bracitos no ar, a música deveria ser "Bem Bom", das Doce).
A festa foi recheada de boa disposição, comida, bebida, um pouco de rally e, como não poderia deixar de ser, muita música. Nem a Ana Mamalhoa faltou.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Apresentação dos membros (por ordem de antiguidade no grupo)

Casal Murphy e Murphina Plainas
Nome - Luís / Leonor
Profissão - Pedreiro / Gestora de fortunas

Casal Murphy e Murphina Ibraim
Nome - Pedro / Susana
Profissão - Vencedor de prémios (Operador de teclas nos tempos livres) / Tia profissional

Casal Murphy e Murphina Dinos
Nome - Dino /Ema
Profissão - Técnico de Sistemas de Karaoke / Cozinheira

Casal Murphy e Murphina Minis
Nome - Miguel / Cátia
Profissão - Chefe de senhoras / Administradora de empresa

Murphy Mealheiros de Barro
Nome - Fernando
Profissão - Electricista
Origem da raça (ou grupo)

Tudo começou a caminho da Républica Dominicana...
O Murphy Ibraim (na altura chamava-se Pedro) sentou-se junto do Murphy e Murphina Plainas (na altura Luís e Leonor), conversa puxa conversa e, "Quer ver esta revista?", etc, etc, lá se criou a simpatia mútua.

Já na Républica, proporcionaram-se uns encontros, jantares, conversas na piscina e na praia, copos e..... erro dos erros..... trocaram-se números de telemóvel.

Já lá vão uns anitos!

Apareceram mais tarde os Murphys Dinos (antigamente Dino e a Ema), os Murphys Minis (antigamente Miguel e Cátia) e o Murphy Mealheiros de Barro (antigamente Ferna), este último também fez parte da incursão à Replública, mas como na altura não mandava na sua relação, não teve direito a ser batizado.